A greve dos roteiristas que já dura alguns meses em Hollywood pode finalmente chegar ao fim, com uma nova proposta sendo entregue pela Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). Neste acordo, são oferecidos pagamentos melhores, residuais mais fortes para streaming e proteção contra ações envolvendo a inteligência artificial.
O anúncio foi realizado pela própria WGA, organização que reúne os profissionais da categoria nos Estados Unidos. Vale notar que ela será levada aos demais membros, para ser votada e – a partir disso – será aprovada ou não por eles. Vale notar que este é o ponto mais próximo que já alcançaram de encerrar as paralisações, com esperanças de realmente fecharem a proposta.
A greve chegará ao fim, mas a paralisação não
Outro ponto importante de discutirmos é o apoio fornecido dos roteiristas aos atores, que também estão com suas atividades paralisadas em Hollywood. A SAG-AFTRA não alcançou uma proposta justa até o momento atual da indústria, impedindo que diversas séries e filmes iniciem ou mantenham as suas filmagens. Neste “apoio”, eles revelam que manterão as ações paralisadas até eles conseguirem os seus direitos também – o que manteria a indústria congelada até repensarem suas estratégias.
Veja mais em Cinema!