A Hyundai apresentou um novo conceito de carro que anda como um robô durante a feira CES 2019, o mais importante evento de tecnologia do mundo.

Chamado de Elevate, consiste em um carro que pode se locomover normalmente com rodas, como qualquer veículo convencional que conhecemos, mas também pode expandir e se transformar em uma espécie de robô para atravessar terrenos acidentados, por exemplo.

O conceito do carro ainda está apenas em renderizações em 3D, mas não deixa de ser interessante um modelo que sai dos desenhos convencionais de carros futuristas que focam apenas na estética, para apostar em algo realmente funcional.

Como verdadeiros braços e pernas robóticos, o Elevate pode escalar e passar por pedras ou locais de difícil acesso, com variantes de elevação do terreno e se mover em qualquer direção.

Pode ser um excelente veículo de resgate.

Em adição a isso, a Hyundai também demonstrou como ele poderia ser usado na cidade, como se fosse um Táxi que se eleva até a porta de casas com escadas e com pessoas que usam cadeiras de rodas.

Por enquanto, a empresa não pensa em produzir o carro, mas não deixa de ser uma ideia genial para o futuro próximo.

Veja imagens conceituais do Elevate

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin