Equipes de pesquisadores do Reino Unido e Índia desenvolveram uma IA que detecta violência e fizeram um vídeo para demonstrar isso por meio de um drone.

Um passo adiante para o Big Brother (o do George Orwell, não o lixo da TV) ocorrer no mundo real. Ou para a revolução das máquinas.

O sistema tem mais de 88% de precisão na identificação das pessoas violentas nas imagens e entre 82% e 92% de precisão na identificação de quem está envolvido em atividades violentas.

Em um e-mail, o pesquisador da Universidade de Cambridge, Amarjot Singh, sugere que o sistema poderia ser usado para detectar automaticamente surtos de violência em eventos ao ar livre, como maratonas e festivais de música.

Há, no entanto, persistentes preocupações com a privacidade sobre como essa e outras tecnologias baseadas em inteligência artificial podem ser usadas. Os defensores das liberdades civis alertaram que, quando aplicada a fotos e vídeos, a tecnologia IA é muitas vezes imprecisa e pode permitir a vigilância em massa indesejada.

IA que detecta violência

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin