As ilustrações distópicas do artista sueco Simon Stålenhag serão adaptadas como série de TV pela Amazon. Tales From the Loop leva o mesmo nome de um livro de artes de Simon que apresenta a Suécia dos anos 80 onde crianças exploram e interagem com robôs, veículos e maquinários abandonados.

A série vai explorar como “nem tudo faz sentido” enquanto acompanha um acelerador de partículas maciço construído no subsolo – apelidado de “The Loop” – responsável por causar eventos estranhos e misteriosos. E seguirá o mesmo conceito do livro de Simon, mas com ambientação descolada para o centro-oeste da América.

Desde que o livro de artes foi publicado, em 2013, houve grande repercussão entre os amantes de distopia. Inclusive um jogo de RPG de mesa foi lançado.

O artista imagina mundos alternativos repleto de máquinas e criaturas fantásticas que interagem com os humanos em meio a paisagem suburbana.

Além de Tales From the Loop, ele lançou posteriormente o Tales From the Flood, um conjunto de contos sobre a juventude e o atuconhecimento ambientado dessa vez na década de 90, uma época de grandes transformações, quando a globalização invade a Escandinávia.

A série Tales From the Loop vai estrear no dia 3 de abril na Amazon Prime.

Ilustrações distópicas serão adaptadas em série da Amazon

Leia mais sobre Distopia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin