O Instituto do Coração do Texas implantou com sucesso um Coração Artificial Total (TAH) BiVACOR em um paciente com insuficiência cardíaca em estágio terminal como uma ponte para o transplante de coração.
Esta solução é essencialmente uma bomba de sangue rotativa biventricular construída em titânio com uma única peça móvel que utiliza um rotor magneticamente levitado que bombeia o sangue e substitui ambos os ventrículos de um coração falhando.
O estudo clínico inicial em humanos visa avaliar a segurança e o desempenho do TAH BiVACOR como uma solução ponte-para-transplante para pacientes com insuficiência cardíaca biventricular grave ou insuficiência cardíaca univentricular, e outros quatro pacientes estão programados para serem incluídos no estudo.
“O Instituto do Coração do Texas está entusiasmado com a inovadora primeira implantação do TAH da BiVACOR. Com a insuficiência cardíaca permanecendo uma das principais causas de mortalidade globalmente, o TAH BiVACOR oferece uma luz de esperança para inúmeros pacientes aguardando um transplante de coração”, disse Dr. Joseph Rogers, Presidente e Diretor Executivo do Instituto do Coração do Texas.
Veja mais sobre tecnologia!