LEGO Mundo Geek

Inventor cria Máquina de Turing de LEGO e precisa de 4.000 votos para se tornar um conjunto real

Após o sucesso do conjunto LEGO de Jaws, o criador conhecido como TheBananaMan ainda precisa de mais 4.000 votos para que sua Máquina de Turing de LEGO seja considerada para produção.

Para quem não conhece, a Máquina de Turing é um modelo matemático teórico de um computador que manipula símbolos em uma fita para realizar cálculos.

Esta versão de LEGO conta com 4 símbolos possíveis (2²) e 8 estados possíveis (2³), totalizando 32 combinações de símbolo e estado. Cada instrução contém 7 bits (3 para o estado, 2 para o símbolo, 1 para mover à esquerda/direita e 1 para parar), resultando em um “código-fonte” de 224 bits ou 14 bytes. Isso significa que é possível criar 2^224 ≈ 2,69*10⁶⁷ programas.

O mais importante é que todas as funções são conectadas a uma única entrada, eliminando a necessidade de um motor elétrico. Se você gosta deste conjunto, vote nele aqui.

“O maior desafio do modelo é que ele tem cerca de 2.900 peças e mal cabe no limite de 3.000 peças do LEGO IDEAS. No entanto, muitas dessas peças são funcionais (ou seja, parte do mecanismo) ou servem para reforçar a estrutura, já que o mecanismo é muito preciso e precisa de um bom suporte”, explicou o criador.

Veja mais sobre LEGO!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin