Cinema

James Gunn explica por que quis um Superman ‘abraçável’ e bem diferente do Batman

James Gunn quer que o novo Superman seja mais do que apenas um herói poderoso, ele quer que ele seja alguém que as pessoas gostariam de abraçar. No recém-lançado especial Adventures in the Making of Superman, o diretor revelou que trabalhou cada detalhe para criar um filme colorido, otimista e com um protagonista que inspirasse confiança, não medo. A ideia era que os civis vissem o herói como um amigo próximo, alguém que transmite segurança.

David Corenswet, que dá vida ao Homem de Aço, comentou com Gunn que sempre teve em mente essa visão: “O Superman precisa ser abraçável. E há algo nesse uniforme que desarma as pessoas.” Gunn concordou, explicando que a proposta era completamente oposta ao que faria com o Batman. “Se fosse o Batman, eu entraria no clima sombrio. O Batman é um completo maníaco, veste uma fantasia assustadora de morcego para amedrontar criminosos.”

Corenswet também comparou o visual clássico do Superman, com a cueca por cima da calça e o cinto, a um uniforme de alta visibilidade usado para segurança pública. “É como dizer: ‘Todos sabem que estou aqui, que sou o alvo’. Isso transmite que estou ali para proteger”, disse o ator. Gunn complementou lembrando que, apesar de Superman ser uma criatura alienígena com poderes intimidantes, como disparar raios pelos olhos e derrubar coisas com o sopro, ele quer que as crianças e as pessoas em geral não tenham medo dele. “Foi esse pensamento que me fez decidir manter as cuecas vermelhas.”

O novo Superman, produzido pela DC Studios, chega primeiro em formato digital no dia 15 de agosto e será lançado em 4K UHD, Blu-ray e DVD em 23 de setembro, prometendo apresentar ao público um herói mais próximo, caloroso e humano, ainda que venha de outro planeta.

Veja mais sobre cinema.

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin