O ator vencedor do Oscar, Jamie Foxx, coestrelou o filme de 2004 “Collateral” ao lado do ator indicado ao Oscar, Tom Cruise.
Embora ambos os atores sejam estrelas importantes e tenham dado performances incríveis no filme, apenas um deles é um vencedor do Oscar, e o outro foi tratado com um pouco mais de cuidado no set quando uma pequena acrobacia deu errado.
De acordo com o CinemaBlend, há alguns anos, Jamie Foxx apareceu no programa The Graham Norton Show, onde compartilhou uma história do set de “Collateral”, onde Foxx interpretou Max, um taxista recrutado contra sua vontade para ser o motorista do assassino profissional Vincent, interpretado por Tom Cruise.
Foxx conta que durante as filmagens, uma acrobacia deu errado, resultando em um verdadeiro acidente de carro no set. Aparentemente, isso fez com que todos corressem para verificar Tom Cruise, mas ninguém parecia muito preocupado com Foxx. Ele explicou:
“O que acontece é que o carro sai de controle e eu realmente bato no carro. E quando eles chegam lá, estão tipo ‘Jamie, saia do caminho, Tom! Você está bem?’ E é aí que você sabe onde está.”
Jamie Foxx ri ao contar a história, então mesmo na época ele claramente já tinha superado, e em retrospectiva, provavelmente foi muito engraçado. Não parece que o acidente tenha causado ferimentos graves a ninguém, então tenho certeza de que foi por isso que ele pôde levar na brincadeira.
Mas, no final das contas, se a gente pensar bem, não é tão engraçado assim.
Veja mais sobre cinema!