• A DC Comics revelou uma nova HQ com Jason Todd sobrevivendo ao ataque do Coringa;
  • O evento, que impactou para sempre Gotham e o Batman, mostrará uma “realidade alternativa”;
  • A história chegará em dezembro

É de conhecimento geral que Jason Todd, o segundo Robin, foi assassinado pelo Coringa ainda em sua juventude e isso causou um grande impacto na vida de Bruce Wayne/Batman. Além disso, foi o evento responsável por trazê-lo de volta como uma verdadeira máquina de vingança – chamado de Capuz Vermelho, movido apenas pelo desejo de fazer com que o Coringa, o homem-morcego e todos os criminosos de Gotham pagassem por seus “pecados”. No entanto, e se a história fosse diferente?

Em Batman #428, a DC Comics pretende contar uma história alternativa que mostrará como seria a nossa realidade se a criança tivesse sobrevivido ao ataque com o pé-de-cabra. Chamada de “A Death in the Family Faux-Simile”, a história chegará nas bancas e livrarias dos Estados Unidos no dia 12 de dezembro de 2023. Não há uma previsão para a Panini Comics lançá-la no território nacional.

A adaptação de Jason Todd

Vale notar que a trama do jovem herói foi adaptada de várias formas em diversas mídias distintas. Já a vimos em filmes animados, o longa Batman vs. Superman: A Origem da Justiça traz referências ao evento, é um plot bem corriqueiro nas HQs e também foi adaptado ao universo dos videogames: em Injustice e no game Batman Arkham Knight – onde vemos o Capuz Vermelho sob uma nova ótica.

Veja mais em Livros e HQ!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denis
Denis
8 meses atrás

Em Batman vs Superman o Robin morto é Dick Grayson (informação do próprio diretor).

Pin