Jayme Leão, ilustrador da Coleção Vagalume, morre aos 68 anos

Jayme Leão, um dos foi responsáveis por parte da ilustração das capas da Coleção Vagalume, da editora Ática, faleceu nesta semana aos 68 anos. Ele teve complicações renais e não resistiu, de acordo com o jornal Correio Brasiliense.

A Coleção Vagalume foi concebida entre os anos 1970 e 1980 e foi importantíssima para muitas crianças da época — incluindo a redação do Geekness, que devorava os livros da série na adolescência e começava a descobrir os prazeres da leitura.

O artista criou as ilustrações de livros como “Um Cadáver Ouve Rádio”, “O Rapto do Garoto de Ouro”, “Menino de Asas”, entre outros.

Jayme Leão e a Coleção Vagalume

Jayme Leão, ilustrador da Coleção Vagalume, morre aos 68 anos

Leão sofreu traumatismo craniano em janeiro deste ano, chegou a perder a memória e, após ter recebido alta, foi internado novamente por apresentar quadros de desidratação. Infelizmente, a insuficiência renal tirou sua vida.

Nascido em Recife em 18 de março de 1945, o ilustrador começou a trabalhar no jornal “Liga” aos 15 anos. Passou pela “Folha de São Paulo” e “Estado de São Paulo” durante sua carreira.

Ele deixa sete filhos, sete netos e um bisneto.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin