Um novo estudo indica que jogar videogame por duas horas equivale a fazer 1.000 abdominais no quesito de perda de calorias. A pesquisa foi realizada pela plataforma de esportes Stakester, e foi publicado na revista Men’s Health.

Os dados mostram que em uma sessão de 120 minutos de jogo, homens perdem cerca de 420 calorias. E mulheres, perdem ainda mais: cerca de 472 calorias. Isso é o mesmo que fazer uma média de 1.000 abdominais, de acordo com a empresa.

“Todos nós sabemos que a competição aumenta nossa frequência cardíaca e muitos de nós já experimentamos o ‘suor do videogame’ que acontece quando você está procurando um gol no último minuto jogando ‘FIFA’ ou em uma situação difícil no ‘Call Of Duty: Warzone’”, explicou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester à revista Men’s Health. “Esperava comprovar que havia o gasto calórico, mas fiquei surpreso com a quantidade de calorias queimadas”.

O estudo engloba 50 voluntários que jogaram FIFA e Call of Duty: Warzone e tiveram sua frequência cardíaca monitorada.

Durante uma sessão de jogo, a descoberta foi que homens queimam em média 210 calorias por hora; e mulheres cerca de 236 calorias no mesmo período de tempo.

Apesar de surpreendente, não é a primeira vez que jogos e estilo de vida saudável são associados.

No ano passado, um estudo da Queensland University of Technology (QUT) com 1.400 jogadores de 65 países descobriu que os jogadores têm 21% mais chances de ter pesos corporais mais saudáveis do que a população média.

A pesquisa também revelou que os jogadores esportivos fumam e bebem menos do que o público em geral e são significativamente mais ativos.

“As descobertas desafiam o estereótipo do jogador com obesidade mórbida”, disse o pesquisador de esportes do QUT, Michael Trotter.

“Quando você pensa em esportes eletrônicos, muitas vezes surgem preocupações com relação ao comportamento sedentário e problemas de saúde como resultado, e o estudo revelou alguns resultados interessantes e mistos.”

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin