O jogo de tabuleiro de Cities: Skylines foi revelado, e trata-se de um jogo cooperativo baseado no popular jogo de computador de mesmo nome da Paradox Interactive.

Você deve estar se perguntando como um game de gerenciamento de cidades pode funcionar na mesa, então há uma explicação do gameplay:

O jogo começa com quatro cartas terrestres sendo visíveis, o número exato varia dependendo do cenário.

O objetivo é terminar uma série de marcos e fazer os habitantes de sua cidade felizes. No início de cada marco, uma placa adicional é comprada, invertida do seu lado natural para o seu lado desenvolvido.

Os jogadores têm cartas pessoais que mostram o que podem construir e, idealmente, discutem e planejam com os outros jogadores como desenvolver melhor a cidade.

Os cartões mostram os efeitos que o edifício terá sobre a cidade, por exemplo, aumentando a necessidade de coleta de lixo, diminuindo o crime ou dando um bônus se colocado próximo a um parque.

As telhas de papelão representam edifícios residenciais, comerciais, industriais e outros, e eles têm formas de base variadas que são colocadas nas placas desenvolvidas na grade.

Quando os jogadores desenvolveram a cidade para o próximo marco, eles escolhem qual nova placa comprar para expandir a cidade, marcar sua felicidade atual e iniciar um novo marco.

Quando o último marco terminar, o jogo termina, então o total de pontos de felicidade é somado.

Existe apenas um tesouro da cidade, e todos os jogadores aumentam quando ganham dinheiro para a cidade e recebem dinheiro para construir um hospital ou comprar uma nova diretoria.

Certifique-se de que você tenha dinheiro suficiente é um aspecto importante do jogo, pois se você ficar sem dinheiro, você irá à falência e perderá.

Uma série de cenários ensina o jogo em etapas, com cada novo passo introduzindo novas partes do jogo.

Cada passo é facilmente variado, como, por exemplo, trocar os edifícios únicos usados ​​durante uma sessão de jogo.

Até quatro jogadores podem desfrutar o modo cooperativo, em partidas que duram em média 70 minutos cada. É recomendado para maiores de 10 anos.

Começa a ser vendido em outubro nos EUA, por um preço sugerido de US$ 36.

O jogo de tabuleiro de Cities: Skylines

Veja mais sobre boardgames.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin