Julie Delpy, a protagonista dos filmes Antes do Amanhecer, Antes do Entardecer e Antes da Meia-Noite, recusou um papel para fazer um novo filme da série – na época oferecido pelo diretor e criador da trilogia, Richard Linklater.

Durante uma entrevista para a revista francesa Telerama, Delpy explicou sua relutância em filmar outro filme “Antes” por causa de suas dificuldades para fazer seus próprios filmes.

Ela contou que quase parou de atuar por causa de suas frustrações com a indústria do entretenimento.

Leia o que ela disse abaixo:

A justificativa de Julie Delpy para não fazer um quarto filme

“Muitas vezes penso nisso … Há um ano e meio, não estava longe disso. O inferno que passei para produzir meu filme me deixou exausta. Eu disse não a Richard Linklater para a quarta parte dos filmes ‘Antes’. Achei que talvez pudesse voltar para a escola. Eu daria uma médica muito boa, por exemplo! Você me dá três sintomas e eu te digo do que você está sofrendo… Mas eu gosto de criar, de contar histórias, é mais forte do que eu.”

Esta série “Antes” segue como alguns dos melhores filmes de romance e relacionamento já lançados. Em 1995, ela e Ethan Hawke estrelaram no longa, que foi aclamado pelo público e pela crítica. O filme ganhou duas sequências, também muito boas.

A narrativa inclusive é inspirada em um evento real que o diretor passou na vida – quando ela conheceu uma mulher e passou um dia conversando com ela, assim como ocorre nos filmes. O diretor soube, porém, que infelizmente a moça faleceu pouco antes do primeiro filme ser lançado. Assim, nunca soube da “homenagem” dele a ela representada no filme.

Antes do Amanhecer segue dois jovens desconhecidos, Céline e Jesse, que se encontram em um trem na Europa e impulsivamente decidem passar uma noite juntos vagando pelas ruas de Viena. Depois deste encontro romântico, a dupla promete se reunir um ano depois na mesma estação. A sequência, Antes do Pôr-do-Sol, coloca os personagens em Paris e explora o que aconteceu com Céline e Jesse nos dez anos em que não se viram. Embora esses filmes não tenham sido originalmente concebidos como uma trilogia, uma terceira parcela, intitulada Antes da Meia-Noite, foi lançada em 2013 para encerrar a história do amado casal.

Veja mais sobre Cinema e TV!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin