Khruangbin é uma banda independente formada pelos texanos Laura Lee, no baixo, Mark Speer, na guitarra e Donald “DJ” Jonhnson, na bateria (eventualmente, nos teclados e voz), que produzem um som etéreo e singular, inspirado no soul clássico, na psicodelia da década de 70 e no funk tailandês de 60.

O trio expressa especialmente uma admiração pela cultura tailandesa, visto que o próprio nome se origina da palavra que significa algo como “máquina voadora”.

Mas esse é apenas um dos ingredientes que compõem  o som da banda, pois ele ainda transita entre o Rhythm’n’blues, Surf Rock e escalas do Oriente Médio.

Toda essa combinação nos leva a uma viagem através das culturas. 

“Julgo que todos adoramos música que nos leve a algum novo lugar”, declara Laura.

O primeiro álbum “The Universe Smiles Upon You”, de 2015, definiu a banda especialmente como Thai Funk, onde a influência é evidente.

“Con Todo el Mundo” é a mais recente produção, uma estreia independente pela Dead Oceans.

A banda seguiu a mesma combinação de estilos, mas a guitarra aposta especialmente em linhas iranianas, onde tudo se cruza harmoniosamente.

Apesar do título em espanhol, a faixa “Maria También” é dedicada às mulheres iranianas, obrigadas a fugir do país após a revolução Islâmica de 1979.

Segundo a baixista, um dos maiores interesses da banda é conectar todas as culturas.

“Queremos promover união em um mundo menos dividido por fronteiras”

Khruangbin

 

Acompanhe a banda no site oficial

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin