Kuzco e o filme A Nova Onda do Imperador são pura comédia e uma das aventuras mais divertidas da Disney. Porém, nem sempre foi assim e a proposta inicial do longa trazia uma trama mais sinistra para o jovem rei. De acordo com o diretor do longa, Roger Allers, a história seria mais madura e não traria tantas piadas como a produção que foi aos cinemas na época.

No YouTube, Allers contou que a primeira versão envolvia um príncipe chamado Manco, que tentava trocar de lugar com um camponês, Pacha. A troca ocorria, porém a realeza continuaria na forma de lhama, com ambos tentando descobrir como reverter o feitiço. Enquanto isso, Yzma tentava invocar o deus da morte para eliminar o sol, culpando-o por tomar sua beleza e juventude. Sinistro, para dizer o mínimo.

Quem mudou a história de Kuzco?

A aventura de Kuzco se chamaria “Kingdom of the Sun”, mas sorte que reconsideraram e trouxeram uma das histórias mais engraçadas que temos no hall da própria Disney. Também foi considerado ter músicas originais de Sting, quais foram cortadas na produção da animação também. Muito disso foi alterado pelo co-diretor do projeto, Mark Dindal, que aproximou a proposta daquilo que os executivos queriam ver e transformou a obra no que assistimos.

Veja mais em Animações e Curtas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin