A famosa boneca Labubu, criatura icônica do artista Kasing Lung, acaba de ganhar uma versão luxuosa em uma coleção especialíssima da grife francesa Moynat. A parceria, que celebra uma década da série The Monsters, une o universo vibrante e cheio de personalidade dos personagens de Lung com o savoir-faire em couro e o DNA de alta-costura da maison.
A coleção-cápsula será lançada no dia 11 de outubro em Xangai, com posterior distribuição global, e promete ser um marco na intersecção entre a cultura de brinquedos colecionáveis e o mundo da moda de luxo.
Entre os produtos, estão bolsas em três tamanhos, incluindo a mini 48h e o modelo hobo, todas estampadas com as ilustrações divertidas e irreverentes de Kasing Lung sobre o clássico M Canvas da Moynat. Acessórios como carteiras, porta-passaportes e charms também recebem a estampa dos monstros, com alguns personagens como Labubu, Zimomo e King Mon ganhando versões em pingentes que balançam com charme e humor.
Kasing Lung, que começou The Monsters em 2015 inspirado no folclore nórdico e em contos de fadas sombrios, vê sua criação atingir novo patamar com essa colaboração. Apesar de já ter parcerias com Pop Mart, UNIQLO e Godiva no currículo, esta é a primeira vez que seus personagens adentram com tanta força o cenário ocidental de luxo.
A campanha de lançamento contou com um time estelar: Michelle Yeoh, Tony Leung, a editora Carine Roitfeld e o astro do Ballet da Ópera de Paris, Guillaume Diop, foram clicados pelo fotógrafo Xiangyu Liu para as imagens que anunciam a coleção.
Se você é fã do Labubu ou apenas aprecia colaborações que ousam cruzar fronteiras entre o lúdico e o sofisticado, fique de olho: a coleção Moynat x Kasing Lung promete ser uma das mais conversáveis, e desejáveis, desta temporada.
Veja mais sobre moda.