Legend of Seagullmen é o novo supergrupo formado por alguns veteranos do metal, com claras influências às obras de horror de H. P. Lovecraft, levando em conta as letras de horror marinho e criaturas oceânicas.

A banda é composta por Danny Carey, do Tool; Brent Hinds, do Mastodon; pelo director Jimmy Hayward (Jonah Hex – Caçador de Recompensas) na guitarra; por Pete Griffin do Zappa Plays Zappa e do Dethklok; por David “The Doctor” Dreyer, principal vocalista; por Chris DiGiovanni nos sintetizadores e pelo guitarrista Tim Dawson.

O som traz uma mistura de psicodelia, rock’n roll e metal, criando uma espécie de gênero cinematográfico.

“Eu conheci o Brent Hinds por meio do Josh Homme [líder do Queens of the Stone Age]”, explica Jimmy Hayward, que é responsável pela criação da banda. “Quando eu estava trabalhando em Jonah Hex, ele me perguntou o que andava escutando e respondi: ‘Mastodon’. Então o Josh nos colocou em contato, e Brent e [o baterista] Bran vieram para New Orleans me visitar. Acabei colocando ele no filme, tocamos guitarra juntos e o resultado de tudo isso foi uma profunda conexão baseada na paixão pela música e no indefinível amor pelo caos.”

O disco autointitulado ganha vida em 2018, mas já dá para ouvir no Youtube, Spotify, iTunes, Google Play, Deezer e Napster. Toshi Kasai (Melvins, Big Business) e Gavin Lurssen (Queens of the Stone Age) trabalharam como engenheiros de som em Legend of the Seagullmen, que explora todo o potencial sônico da banda.

Legend of the Seagullmen

Ouça a playlist abaixo.

Eu, que sempre gostei de Tool desde criança e posteriormente Mastodon, particularmente gostei mais das faixas Shipswreck e The Orca.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin