- O documentário Let It Be será lançado no dia 8 de maio de 2024;
- Este material foi restaurado por Peter Jackson, assim como “Get Back”;
- O seu nome é baseado na icônica canção dos Beatles, lançada há 54 anos
O documentário “Let It Be”, que contém diversos momentos marcantes dos Beatles, também foi restaurado pelo diretor Peter Jackson e chegará na Disney+ no dia 8 de maio de 2024. Este material segue indisponível há 40 anos, sendo liberado novamente ao público apenas agora.
Jackson afirma que fez o mesmo procedimento visto em “Get Back”, outro documentário do famoso quarteto britânico. A intenção é apenas revitalizar o áudio e aprimorar a imagem.
“Estou absolutamente emocionado que o filme de Michael, ‘Let It Be’, tenha sido restaurado e finalmente relançado depois de ficar indisponível por décadas. Tive muita sorte de ter acesso às cenas de ‘Get Back’ de Michael e sempre pensei que ‘Let It Be’ era necessário para completar a história de ‘Get Back’. Em três partes, mostramos Michael e os Beatles filmando um novo documentário inovador, e ‘Let It Be’ é esse documentário – o filme que eles lançaram em 1970.
Peter Jackson
A canção Let It Be
Vale notar que o documentário leva o nome da icônica canção, gravada entre os anos de 1969 e 1970 e que chegou nos ãlbuns em 8 de maio de 1970 – curiosamente, 54 anos antes que o documentário será lançado na plataforma Disney+. Qualquer semelhança pode ser mera coincidência, como costumam dizer.
Veja mais em Mundo Geek!