Liam Neeson, o eterno Qui-Gon Jinn de Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma, compartilhou um momento que viveu no set entre seu filho e o robô R2-D2. Em entrevista para o Screenrant, ele revelou que estava trabalhando nas filmagens em 1999 e a babá da criança tinha levado ela para visitá-lo. Com apenas dois anos de idade, o pequeno viu o robô e quis dar um abraço em uma das figuras mais icônicas da franquia.
De acordo com o ator, foi um momento muito fofo. “Meu filho olhou para aquele pedaço de metal, nos meus braços, e quis ir. Eu coloquei ele no chão e correu para abraçar o R2-D2. Eu achei muito interessante. Ele tinha apenas dois anos. Não sabia nada sobre Star Wars, não viu nenhum dos filmes. Foi apenas uma fofura. Depois do almoço eu contei o que houve ao George Lucas, que sorriu e afirmou que a máquina tinha este efeito nas crianças”.
A voz na Força de Liam Neeson
Como é de se esperar, o personagem de Liam Neeson faleceu ainda em A Ameaça Fantasma, mas este não foi o fim de sua história. Ele retornou para a franquia como um fantasma da Força em O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, assim como a sua voz pode ser ouvida no último filme produzido: A Ascensão Skywalker. Não foi revelado se ele está envolvido na série de Obi-Wan Kenobi, que chegará no mês que vem na Disney+.
Veja mais em Cinema e TV!
Sempre sucesso para o Liam Neeson.
Para mim, ele é um grande ator! Um príncipe do cinemas e um príncipe na vida real.