A hype está alta para Sonic the Hedgehog 2, o próximo grande filme do ouriço azul. Com uma legião de fãs animada e referências aos jogos já explícitas nos trailers, não era para menos. Porém, você se lembra bem de tudo o que rolou no longa anterior para assistir à nova aventura? Lançado em 2020 e com uma pandemia entre nós e ele, pode ser um pouco difícil puxar da memória, mas aqui vai uma ajudinha.
Listamos aqui 10 itens que vão refrescar as lembranças que tem do primeiro e os principais tópicos que precisará saber para acompanhar a nova história. Pronto ou não, acelere em direção aos itens e só pare quando essa fase acabar. E caso esteja se perguntando, uma terceira e mais estão vindo aí também…bom, vamos falar sobre os projetos da Paramount também mais à frente. Só aperte os cintos e vá fundo!
Sonic encontrou o seu lugar
Após um filme inteiro com Sonic passando por problemas relacionados a não pertencer a lugar nenhum, finalmente Green Hill se tornou o seu lar. Seja pela família que o acolheu ou pelas pessoas que protege, o ouriço azul está pronto para dar um novo passo e se tornar o grande herói que conhecemos do mundo dos games.
A ascensão de Robotnik
Vimos no primeiro longa um cientista com sede de poder se transformar em um verdadeiro maníaco, caçando Sonic pelos lugares mais absurdos possíveis com sua tecnologia. Após usar tudo que tinha em mãos, ele acaba sendo derrotado e é jogado em um outro mundo. Com o seu retorno já garantido, algo deve ter rolado lá para trazê-lo de volta.
O núcleo humano importa
Podemos falar aqui sobre Sonic, Tails, Knuckles e diversos outros personagens de toda a mitologia dos videogames da SEGA, porém é inegável que o elenco humano tem o seu destaque e segura bastante grande parte do filme. Seja pelo elo feito com Tom e Maddie, seja pela relação entre Robotnik e seu fiel ajudante, o Agente Stone ou até mesmo o homem louco que canonizou o meme do SANIC, eles brilham bastante e não devem ser menosprezados.
O dinamismo de Sonic
Quem vamos enganar, o Sonic é um dos personagens mais agitados e dinâmicos de toda a história dos videogames. Se você demora muito para executar alguma ação no controle, ele logo ficava impaciente e batia o pé na sua frente como protesto. Isso nos anos 90. Hoje você pode imaginar o quanto ele não consegue ficar parado e devemos esperar bem mais ações por impulso agora que ele está estabelecido do que antes.
A chegada de Tails
Na cena pós-créditos do primeiro filme, temos a primeira aparição de Tails na aventura cinematográfica e ele parece saber da existência de Sonic, indo atrás do herói. Não deve demorar muito para encontra-lo, sendo o seu parceiro oficial de ação na sequência. Como vimos nos trailers, espere muita nostalgia com ele pilotando até mesmo um avião como nos clássicos games.
Os équidnas
O surgimento de Knuckles é apenas a ponta do iceberg na história do ouriço azul. Nos flashbacks, vimos que o herói fugiu ainda criança de sua terra-natal e era caçado pela raça dos équidnas. Eles, inclusive, mataram a sua guardiã e obrigaram ele a se esconder por toda a vida. Se considerarmos que o valentão vermelho é da mesma espécie, o assunto deve ser retomado e explicações podem começar a aparecer.
A transformação
Sonic, em certo momento do filme, atinge um estado de grande energia e quase se transforma em sua forma “super” no clímax. Já vimos que suas habilidades normais não darão conta de Knuckles, mas será que ele vai apelar para essa técnica e conseguirá vencer o combate? Só saberemos no novo longa, porém é bem provável que ele tente repetir a estratégia contra o musculoso rival.
A interação com a sociedade
No primeiro filme, passamos alguns momentos com Sonic e Tom se aventurando pela estrada e vivenciando algumas experiências complicadas como a grande briga no bar. Este foi um ótimo momento no antecessor e espero que se repita, agora com a presença de Tails para tentar equilibrar a situação e alcançar uma resolução sem causar uma grande tragédia. Como será que vão reagir aos dois?
Mais elementos dos jogos
Sonic The Hedgehog foi uma grande carta de amor aos fãs, que esperavam um tratamento respeitoso e conquistaram isso nas telonas. Unindo elementos do mundo real com os games, tivemos diversas referências e citações, dando a entender que existe muito mais escondido ali do que imaginamos. Gostaria muito que investissem nisso, quem sabe trazendo Amy Rose ou até mesmo o vilão Shadow à tona. Seria incrível.
Abrindo o Universo Cinematográfico do Sonic
De acordo com os produtores e a Paramount, esse filme será o responsável por abrir as portas para diversas produções baseadas no universo do ouriço azul. Além de um terceiro filme já estar confirmado, também há um seriado baseado em Knuckles que também entrou em planejamento e vai saber o que mais há nos planos da equipe criativa? O futuro é uma grande janela aberta qual eles já mostraram vontade até demais em explorar.
Veja mais em Listas Geeks!