O ator Mackenyu, que viverá o personagem Roronoa Zoro no live-action de One Piece e Seiya de Pégaso em Cavaleiros do Zodíaco, foi acusado de diversos crimes pelo YouTuber Gaasyy. Entre as queixas, estão a sonegação de impostos, pedofilia, stealth marketing e até mesmo uma tentativa de assassinato contra o vocalista da banda One OK Rock.
Normalmente não se daria atenção a este tipo de assunto, porém Gaasyy é o nome usado por Yoshikazu Higashitani, um profissional da mídia japonesa que trabalhou por 27 anos no show business e com muitos contatos em relação ao meio artístico nipônico. Alegando ter provas de todos estes crimes, a investigação será realizada pela polícia japonesa e, até o momento, o ator não se pronunciou sobre o caso.
A queda de Mackenyu
Ainda que no Ocidente acusações não tenham tanto peso assim, no Japão a coisa é diferente para Mackenyu. Com toda a mídia negativa que foi atingida, muitos estão preocupados se ele continuará na produção de One Piece pela Netflix e Cavaleiros do Zodíaco ou sequer se elas sairão do papel após o escândalo.
Veja mais em Cinema e TV!