- A plataforma Manga Plus pode ser inclusa na assinatura da Netflix;
- O objetivo é impulsionar tanto os mangás quanto os animes de ambas;
- A parceria foi anunciada pela Shueisha oficialmente
Uma parceria entre a Shueisha e a Netflix pode levar o Manga Plus para um dos planos de assinatura da plataforma de streaming, expandindo ainda mais o serviço multimídia oferecido com séries, filmes, desenhos animados, games e possivelmente mangás inclusos também.
Um anúncio foi feito pela própria Weekly Shonen Jump, revelando que estão fechando um acordo para levar uma “plataforma de leitura de mangás” para a Netflix a partir do dia 17 de setembro de 2024. Ainda que o aplicativo não tenha sido citado diretamente, é o maior candidato para ser disponibilizado aos usuários.
A proposta é fazer um impulsionamento conjunto, levando as suas histórias para mais pessoas e fazendo com que os curiosos migrem para o anime e vice-versa. Há grandes chances disso resultar em um sucesso, apesar de termos de aguardar pela reação dos leitores e dos espectadores de ambos.
Reforço para o Manga Plus
O serviço de leitura tem se tornado cada vez maior, mas uma parceria com a Netflix pode ser o que falta para fazer com que ele se torne mais popular entre o público.
Considerando que a plataforma de streaming estará trazendo um remake de One Piece – além da própria série live-action, o anime Dan Da Dan e diversas outras experiências, não seria de se estranhar que isso auxiliasse no impulsionamento.
Veja mais em Livros e HQ!