Esta é a máscara super tecnológica chamada Molecular Mask, da empresa Between now and now. Ela tem um monte de tecnologias para evitar o contágio e manter o conforto enquanto você usa. Porém, pasme: ela é fabricada em modelo tradicional que cobre todo o rosto, mas também tem um modelo que deixa o nariz de fora.
Ou seja, é um absurdo do ponto de vista funcional, já que o nariz é responsável pela respiração e logo, é uma porta de entrada enorme para o vírus se instalar no corpo.
A máscara facial, feita de tecido de algodão orgânico Imabari com nanofibra desenvolvida por um professor do Instituto de Tecnologia de Tóquio, promete impedir 99,99% ou mais de partículas finas de 100 nanômetros, mantendo-se suave na pele.
O tecido também apresenta excelente absorção de água, ao mesmo tempo em que promove propriedades de secagem rápida. A empresa acrescenta que você vai se sentir como se não estivesse usando uma máscara. Além disso, afirma ser resistente à deterioração mesmo após 100 ou mais lavagens.
A máscara facial molecular para pele sensível está atualmente sendo financiada por crowdfunding na plataforma japonesa de crowdfunding Makuake.
O preço da máscara começa em 3.980,00 ienes (cerca de US$ 38), o que está longe de ser acessível.
Apesar do alto preço por máscara, a campanha teve excesso de inscrições, conseguindo quase 10 vezes mais do que sua meta de financiamento definida de um milhão de ienes (cerca de US$ 9.574).
E ainda assim, agora você sabe que existe uma máscara, oficialmente, criada para usar com o nariz de fora. E isso é simplesmente incrível.
A Máscara super tecnológica com versão de nariz de fora
Veja mais sobre tecnologia!