Você já chegou a pensar que vivemos em uma simulação? Que tudo é obra de um computador gigante e tudo o que está a nossa volta é pura criação virtual, a Matrix? Bem, você não está sozinho nisso. Há milionários do Vale do Silício que realmente acreditam nessa ideia, e financiam pesquisas para criarem a pílula vermelha.

Esses dois milionários que financiam projetos ligados ao tema, no entanto, não foram revelados e ninguém sabe quem são. Só há algumas hipóteses.

Um desses caras seria o presidente da Y Combinator, Sam Altman.

Isso veio depois que o escritor Tad Friend observou que Altman aparentemente não havia visitado um banheiro durante suas entrevistas de vários dias.

Ao ser questionado sobre isso, Altman respondeu:

“Vou praticar ir ao banheiro com mais frequência, para que os humanos não percebam que sou uma Inteligência Artificial”.

Imagina só se ele não estivesse brincando?

O outro candidato, é claro, seria Elon Musk. Ele comentou em uma entrevista que as chances de não fazermos parte de uma simulação é uma em bilhões. Seus motivos são que vimos tantos avanços na tecnologia e ciência, que não dá para imaginar que isso não aconteceria.

Musk também sugere que tem muitos amigos que vivem imersos na realidade virtual e trabalham com futurismo. E eles em determinado ponto se perguntam: Será que os humanos na realidade estão presos em algo semelhante?

De qualquer forma, acreditar que vivemos em uma simulação cria uma espécie de Deus moderno pós-religião, criado com base na ciência.

Seríamos nós nossos próprios deuses? Ou seriam as máquinas criadas por nós?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin