Um simples erro de impressão pode sair caro, como a Mattel está descobrindo. A gigante dos brinquedos enfrenta agora uma ação coletiva devido a um problema na embalagem das bonecas de Wicked.

O erro redirecionou consumidores a um site completamente inadequado.

Ao invés de encaminhar os compradores ao site oficial do filme, wickedmovie.com, o link impresso na embalagem levava ao endereço wicked.com, que hospeda conteúdo adulto.

O problema veio à tona logo após as bonecas serem lançadas em novembro de 2024.

A ação foi iniciada por Holly Ricketson, uma mãe da Carolina do Sul, que afirma que sua filha menor de idade acessou o site indevido após escanear o código na embalagem, causando desconforto emocional para ambas.

Ricketson busca transformar o processo em uma ação coletiva e está pedindo pelo menos US$ 5 milhões em danos para os consumidores afetados em todo o país. A acusação aponta que a Mattel foi negligente e violou leis de proteção ao consumidor.

A empresa já se desculpou publicamente, dizendo que lamenta profundamente o erro e pediu aos clientes que descartassem as embalagens com o link incorreto.

As vendas das bonecas foram retomadas com a correção na embalagem, mas a Mattel ainda não ofereceu reembolsos aos que compraram as versões com o erro.

Campanha de Sucesso, Mas com Consequências

As bonecas fazem parte de uma campanha maior de produtos licenciados ligada ao sucesso da recente adaptação cinematográfica do musical da Broadway.

Estrelado por Ariana Grande como Glinda e Cynthia Erivo como Elphaba, o filme foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 263 milhões nos Estados Unidos.

Este caso ressalta como detalhes podem causar grandes problemas, especialmente para marcas de renome global como a Mattel.

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