Em reunião com investidores, a Capcom concorda que Mega Man está há muito tempo sem receber novidades e garante que trará o robô de volta. Desde a saída de seu criador, Keiji Inafune, a franquia esteve espaçada e capítulos foram lançados de forma bem distante. A franquia comum viu um jogo em 2010, outro em 2018 e nunca mais foi tocado no assunto. Os jogos da linha X foram descontinuados em 2005. “Legends”, “Battle Network” e “Zero” também seguem esquecidos.
Claro que as coletâneas ajudaram, mas a questão era sobre novas entradas para explorar ainda mais o universo de um dos maiores ícones dos videogames. A Capcom revela que está estudando uma nova abordagem. “Estamos considerando uma forma de nos aproximarmos de uma nova produção para a franquia, o que requer inúmeros fatores: como o conceito sólido, ideias, gameplay etc.”.
As coletâneas de Mega Man
Após o lançamento de MM11 em 2018, nenhum novo jogo do herói veio ao público. No entanto, as coletâneas preencheram bastante deste espaço e trouxeram o personagem novamente aos holofotes. Além da saga comum, trazida por “Legacy Collection”, também tivemos os jogos X, Zero e Battle Network sendo abraçados novamente pelos fãs.
Veja mais em Games!