Você já deve ter se deparado com o meme do namorado distraído por aí. A imagem foi utilizada em diversas matérias sobre relacionamentos. Desde aquelas que abordam traição, até as que respondem porque homens tendem a dar aquela olhadinha para outras mulheres.

A foto faz parte de uma série, de autoria do fotógrafo espanhol Antonio Guillem que, em 2015, reuniu o trio e fez um ensaio na cidade de Girona, Espanha, para capturar expressões que retratassem a infidelidade.

Antes de virar piada, a galeria estava adormecida em um banco de imagens. Até que, ano passado, alguém trouxe as fotografias à tona, e rapidamente elas viraram memes e ganharam milhares de variações.

 

Charles Chaplin e o meme do namorado distraído

Mas parece que Charlie Chaplin, lá na década de 20, já representava sua versão do namorado distraído.

O curta-metragem “Pay-Day” conta a história de um homem que trabalha demais e não consegue descansar, nem guardar dinheiro – que some misteriosamente toda vez que ele vai para casa. Há uma cena em que a esposa segue o homem no caminho para o trabalho, sem que ele perceba. Até que… ele dá uma conferida em outra mulher.

O cineasta Peter Goldberg postou no Twitter uma comparação entre a cena do filme e a famosa imagem, recendendo o meme e apresentado novos formatos.

Mas o que a gente espera mesmo, é que esse meme nunca morra. E, quem sabe, que Antonio Guillem faça outro ensaio com o trio.

 

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin