Esta é uma série fotográfica em que mendigos vestem seus sonhos. As pessoas que vivem nas ruas e não tiveram oportunidades ou chances para seguir carreiras que desejavam, e agora vivem da pobreza.

O trabalho fotográfico para retratar isso foi feito por Horia Manolache, que mora em São Francisco, a segunda cidade dos EUA que concentra mais moradores de rua.

Ela acredita, porém, que essas pessoas não são compreendidas e são injustamente estereotipadas. Assim surgiu o projeto “The Prince and the Pauper” (O Príncipe e o Plebeu), que é uma série de fotos duplas: uma com a pessoa em sua realidade, outra de como ele seria em sua carreira dos sonhos.

O fundo escuro foi proposital, para retratar as feições de cada uma das pessoas envolvidas no projeto, sem qualquer distração do cenário. O que força um diálogo entre quem vê as fotografias e os sujeitos que as protagonizam.

Para as fotos com as fantasias, Manolache comprou e alugou os adereços e roupas através do eBay e da Amazon, e sua esposa ajudou fornecendo serviços de cabelo e maquiagem. No entanto, isso não é apenas um faz-de-conta: ele ajudou a dar aos modelos um verdadeiro passo em direção ao futuro ideal, oferecendo recursos como comida, dinheiro e roupas, ou até mesmo orientando pessoas para lugares seguros para dormir.

Ele explica: “Sou fotógrafo há algum tempo e minha grande pergunta foi por muitos anos como posso ajudar alguém com uma fotografia… Depois de um tempo entendi que a fotografia, como a escrita, pode mudar mentalidades e resolver problemas”.

Manolache lançou uma campanha para financiar a criação de um livro das fotografias, que ele espera ajudar mudar ainda mais a conversa cultural em torno da falta de moradia. Caso interesse, você pode mostrar seu apoio à iniciativa no Indiegogo.

Mendigos vestem seus sonhos

Mendigos vestem seus sonhos
Mendigos vestem seus sonhos
Mendigos vestem seus sonhos
Mendigos vestem seus sonhos
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin