Michelle Yeoh, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, defende a premiação de críticas sobre a falta de nomeação para atrizes como Viola Davis e Danielle Deadwyler. Com a polêmica sobre Andrea Riseborough em alta, ela decidiu se pronunciar para deixar claro que o sistema “funciona”.
“Eu amo Viola e Danielle ao extremo e desejo a elas todos os Oscars, mas é duro. Demorou 40 anos para eu conseguir uma nomeação. Cada ator e atriz coloca seu coração e alma nestes filmes e você não necessariamente começa pensando que seu nome estará entre os escolhidos. As histórias que desejamos contar são mais importantes”.
A premiação para Michelle Yeoh
De acordo com Michelle Yeoh, não há uma forma de pular etapas e trapacear para ser escolhido. “A Academia sempre se orgulhou de carregar regulamentos e jogar dentro das regras. Se tivesse uma forma de trapacear isso facilmente, devia ter acontecido antes. Sempre estamos evoluindo para proteger nossa integridade e eu tenho muita fé que continuarão fazendo isto”.
Veja mais em Cinema e TV!