A Microsoft está pronta para entregar a versão aprimorada do óculos de realidade aumentada HoloLens para o exército dos EUA. Isso deve ocorrer até o dia 31 de julho.

Chamado de IVAS (Sistema de Aumento Visual Integrado), esta nova variante é mais fina, leve e equilibrada, tornando-a mais confortável e melhorando o desempenho.

Outras melhorias incluem a separação da unidade de computação do controlador, o que significa que o hardware de computação agora está localizado na parte de trás do capacete, enquanto o controlador pode ser usado em qualquer lugar do corpo superior.

Anteriormente, o controlador e o computador estavam conectados juntos no peito.

O que esses óculos podem fazer? Agora eles podem exibir pontos de navegação codificados por cores e outros marcadores de mapas, permitindo que os soldados selecionem elementos específicos, coloquem-nos em um mapa virtual e os usem para gerar uma rota que pode ser compartilhada com os companheiros.

Os soldados também poderão trabalhar juntos e criar uma mesa tática virtual em 3D de um terreno ou complexo de construções para planejar suas missões.

Basicamente, transforma a vida real em uma espécie de videogame. Coisa que a gente só tinha visto em filmes e obras de ficção científica.

Confira um vídeo demonstrativo abaixo, para ter uma ideia de como pode ficar a visão desses óculos.

HoloLens para o exército

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin