• O documentário “Mike Mignola: Drawing Monsters” finalmente terá distribuição no mercado;
  • O artista é mundialmente conhecido por ter criado Hellboy;
  • Há entrevistas com diversos astros, como Guillermo Del Toro, Ron Perlman e outros

A empresa Nacelle adquiriu os direitos de distribuir “Mike Mignola: Drawing Monsters”, um documentário sobre o criador de Hellboy e outras obras em sua carreira. Ele foi filmado por Kevin Konrad Hanna e Jim Demonakos no ano de 2022 e até o momento não foi lançado oficialmente.

Obviamente que o foco é na carreira do artista, representado por ser um dos criadores de histórias em quadrinhos independentes mais bem-sucedido – servindo de inspiração para gerações de roteiristas e desenhistas. A produção conta com entrevistas nunca vistas do profissional em seu estúdio, desenho de demonstrações, bastidores, workshops e convenções de HQs nos últimos anos.

Inspiração provocada por Mike Mignola

Como falamos acima, o artista serviu de inspiração para diversos profissionais na indústria das HQs e até cinematográfica. O documentário conta com grandes estrelas dando declarações sobre como a obra dele serviu para seguirem adiante em suas carreiras, incluindo Guillermo del Toro, Neil Gaiman, Patton Oswalt, Ron Perlman, Victor LaValle, Rebecca Sugar, Chris Roberson, Jorge Gutierrez, Adam Savage, Chris Prynoski, Steve Purcell e Doug Jones.

Veja mais em Livros e HQ!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willian
1 mês atrás

Adoro o Mike Mignola e eu nem li muia coisa de Hellboy. Mas o traço dele é tão marcante que a gente esbarra na arte dele por aí e acha incrível.
Adoro ele em Odisséia Cósmica

Pin