Um estudo recente da MBLM indica que millenials preferem o PlayStation, enquanto os jovens da geração Z dão preferência para o Xbox.

Millenials são considerados as pessoas que nasceram entre 1981 e 1996, e são conhecidos também pela geração Y. Já os da geração Z são aqueles nascidos no final dos anos 90 até 2010.

Basicamente, os millenials foram a primeira geração que tiveram acesso à internet quando pequenos, e também tiveram contato com videogames na infância, como o Mega-Drive, Super Nintendo, PlaySation, Nintendo 64 e adiantes. Se formos contar aqueles que nasceram em 1981 até 18987, aqui no Brasil, tiveram inclusive contato com o Atari, Dynavision, Nintendo 8 bits, GameBoy e Master System por exemplo.

Os que fazem parte da geração Z pegaram a época que o PlayStation 2 se popularizou, o Xbox surgiu e quando a Nintendo lançou o Wii.

O estudo em questão entrevistou seis mil consumidores e fez uma avaliação de marcas em 15 países – e teve o intuito de ligar as marcas às emoções das pessoas.

Millenials preferem o PlayStation

A lista para os millenials das 10 marcas mais queridas ficou assim:

  1. PlayStation
  2. Amazon
  3. Target
  4. Disney
  5. Ford
  6. Jeep
  7. Apple
  8. Youtube
  9. Xbox
  10. Nintendo

Já para a Geração Y, vê a Microsoft como uma marca mais interessante. Especialmente porque eles são donos do Minecraft (jogo que se popularizou enormemente para essa geração), além de também serem os mais conectados em serviços como Spotify e Amazon.

Veja mais sobre games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pin