Um morcego de pelúcia do Ozzy Osbourne está disponível para venda, como celebração dos 37 anos desde que o músico mordeu a cabeça de um desses de verdade durante um show em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos.
Dá para comprar um desses direto na própria loja oficial do Ozzy. Só que o preço é de espirrar sangue também: são US$ 40.
Para quem não conhece o incidente ocorrido no dia 22 de janeiro de 1982, segue um trecho da matéria publicada no jornal local:
Osbourne supostamente colocou um morcego morto em sua boca, mordeu a cabeça e jogou de volta para a multidão de cerca de 5.000 pessoas no auditório na noite de quarta-feira.
Alguns céticos acham que a coisa toda foi um golpe publicitário – até mesmo o primeiro de uma série de cinco vacinas contra a raiva em um hospital de Des Moines depois do show.
Mas Mark Neal, 17, de Des Moines, disse que jogou o morcego morto no palco, viu Osbourne pegando, mordendo a cabeça e jogando-o na plateia.
“Isso realmente me assustou”, disse Neal. “Eu não vou ficar em apuros por admitir isso, vou?”
Após o show, Osbourne foi ao Mercy Hospital Medical Center, e foi encaminhado ao Broadlawns Medical Center porque a vacina antirrábica estava disponível lá.
Ozzy, em uma entrevista mais tarde, comentou que não achou que o animal fosse verdadeiro quando fez isso. Ele achava que era de borracha, ou algo do tipo.