Durante a última edição da Mobile World Conference (MWC), a maior feira de tecnologia móvel do planeta, a Motorola chamou atenção ao apresentar o seu mais novo celular dobrável, chamado Adaptive Display.
Em uma demonstração realizada no evento, a Motorola exibiu as diferentes formas em que o aparelho pode ser dobrado e enrolado no pulso para se tornar um relógio. Quando isso é feito, a interface da tela se modifica para facilitar o acesso aos aplicativos e comandos do smartphone.
Segundo a marca, o Adaptive Display foi desenvolvido pensando em conceder novas opções de personalização para os clientes, o que consequentemente, visa melhorar a experiência de uso do público com os gadgets da Motorola.
Características do dispositivo
Com um display adaptativo de 6.9 polegadas, o smartphone da Motorola eleva a experiência visual com sua tecnologia pOLED (Plastic Organic Light-Emitting Diode), garantindo uma resolução Full HD+ que redefine a qualidade visual em diversas aplicações. Seja em videogames, plataformas de streaming ou ao explorar os jogos móveis no LeoVegas, os usuários podem esperar uma performance impecável é uma imersão sem precedentes graças a essa nova tecnologia.
A parte traseira do Adaptive Display também se diferencia por ter um acabamento em tecido, responsável por ampliar a flexibilidade do aparelho e possibilitar que o usuário o utilize de múltiplas maneiras. Outra característica interessante do gadget são os seus encaixes magnéticos que ajudam a apoiá-lo em diferentes superfícies, permitindo que os usuários assistam ao conteúdo que desejam sem ter que segurar o celular enquanto isso.
Até o momento, o Adaptive Display vem sendo promovido pela Motorola como um produto conceitual, ou seja, ainda não há certeza se o mesmo será oficialmente lançado ao público.
Outras novidades apresentadas pela marca
Além do smartphone dobrável que se torna um relógio, a Motorola compartilhou na MWC 2024 outras inovações que devem ser incorporadas em breve aos aparelhos da marca. Uma delas é um mecanismo de inteligência artificial generativa que criará papéis de parede personalizados para o usuário, de acordo com as fotos enviadas a ele.
Outra inovação de destaque da empresa é o Mobile Doc Scan 2.0, que age de forma integrada com as câmeras dos aparelhos para digitalizar documentos em tempo real, removendo elementos do fundo das imagens e entregando uma qualidade final nítida e quase sem defeitos. No entanto, talvez o principal destaque da marca, em termos de inteligência artificial, seja o MotoAI, um modelo de linguagem com recursos de assistente virtual, o qual pode digitar mensagens, responder perguntas, agendar lembretes, e mais.
Para completar, a fabricante chinesa Lenovo, que é a atual dona da Motorola, também surpreendeu durante a MWC 2024 ao apresentar um notebook transparente. Chamado a princípio de Lenovo ThinkBook Transparent Display, o aparelho possui um design inovador, uma tela de 17,3 polegadas e tecnologia MicroLED. Além de permitir que os usuários enxerguem através dele, o display do dispositivo não tem bordas e pode ter seu nível de transparência ajustado. Porém, assim como o Adaptive Display, esse notebook ainda está em fase conceitual e não possui uma data de lançamento confirmada.
Veja mais sobre tecnologia!