De acordo com um estudo publicado pela Comscore em julho de 2021, as mulheres são maioria em jogos online no Brasil e na Argentina.
São os chilenos que mais aplicam horas em informações sobre horas, com média de 4h28 diárias, mas o Brasil e Argentina também lidera o ranking entre visitantes únicos nas categorias de games.
Em relação ao ano passado, no período de abril, o tempo que as pessoas passam em sites de games consumindo informações aumentou nos países da América Latina – com exceção apenas do Brasil, que teve uma diminuição de 34% na média de minutos.
O estudo revela que o Brasil tem 82,6 milhões de jogadores na divisão online de games, em que a maioria de 60,9 milhões são exclusivamente gamers de dispositivos móveis, e 14,3 milhões jogam somente no desktop.
Games são a quinta categoria em que os brasileiros passam tempo, com 43 bilhões de minutos no mês – atrás apenas das redes sociais multi-categorias, entretenimento e serviços.
As mulheres gastam cerca de 10% mais de tempo na categoria de games ao mês do que homens. O consumo entre as mulheres maiores de 35 anos é 51% maior do que os homens da mesma faixa etária. Já os homens de 18 a 24 anos passam 70% a mais do tempo na categoria de games, diz a Comscore.
O consumo de games no Brasil é maior do que na China, e perde apenas para os Estados Unidos e Índia. Estados Unidos consomem 206 bilhões de minutos por mês nos jogos online, enquanto no Brasil se consome 44 bilhões de minutos. É uma diferença bem grande.
Abaixo você confere alguns rankings relacionados a games em território brasileiro:
Top 10 apps de 2021 por usuários únicos no Brasil em aplicativos móveis
- Activision Blizzard
- Google Play Games
- Garena Online
- Moonactive.com
- Roblox
- Supercell
- Playrix.com
- Zynga
- Miniclip.com
- Mojang
Principais Players de games para homens
- Roblox
- App Google Play Games
- Garena Online
- Twitch.tv
- Activision Blizzard
Principais Players de games para mulheres
- Activision Blizzard
- Roblox
- App Google Play Games
- Moonactive.com
- Garena Online
Mais detalhes e dados sobre o estudo você encontra na apresentação da Comscore.
Veja mais sobre games!