A NASA divulgou nesta manhã as imagens inéditas tiradas pelo James Webb Telescope Space, mostrando um pouco mais de nossa galáxia e das vizinhas em cores e alta-definição. Este é o telescópio mais poderoso que a humanidade já criou, em parceria com a European Space Agency e a Canadian Space Agency. Todas as imagens podem ser vistas no site oficial e foram tiradas a partir do Goddard Space Flight Center, em Maryland, nos Estados Unidos.
Até o momento que este texto foi escrito, apenas duas fotos tinham sido publicadas no website. Revelando uma estrela da nébula NGC 3132, as fotos tem a distância de 2.500 anos-luz do planeta Terra e mostram o seu último ato antes de perder o brilho. Bom, haja resolução nesta máquina para captar com tanta perfeição assim. Elas servirão para os especialistas estudarem as poeiras cósmicas e gases expelidos por estrelas mortas. É inovação que se fala, não é?
Capturas da NASA
Além das figuras da nébula, também dá para notar diversas informações apenas observando o conteúdo que apresentaram ao público. De acordo com o próprio site da NASA, há finos raios de luz cercando elas, gerados pela estrela em uma performance que a matou logo em seguida. Ou seja, o James Webb Telescope Space conseguiu capturar o exato momento qual ela perde toda sua iluminação.
Veja mais em Tecnologia!