A Netflix divulgou, através do seu canal oficial do YouTube, algumas cenas cortadas de Sandman e logo depois apagou todo o material. Uma delas é chamada de “A Dream of a Thousand Cats”, que mostra a história de Gaiman adaptada do sonho dos gatos que usam os humanos como seus brinquedos. Outra mostra o encontro de Morpheus com Calliope, ainda no passado. Nenhuma delas acabou chegando na versão final da primeira temporada.
Porém, para a plataforma de streaming ter apagado tão rapidamente assim, significa que podemos ver tudo isso no Ano 2 de Sandman. Geralmente eles filmam ou produzem conteúdo a mais que pode ser encaixado de alguma forma em uma nova temporada, sendo provável que erraram em divulgá-las antes da hora. Infelizmente ninguém se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Uma nova abordagem da Netflix
A Netflix é conhecida por adaptar obras de forma bem diferente para o live-action, qual não ocorreu de forma alguma em relação a Sandman. Contando com Neil Gaiman na produção, o seriado é uma recriação quase literal e tem conquistado bastante fãs no mundo todo. Se esta abordagem continuar, quem sabe não veremos um espetáculo quando vier One Piece e Avatar: A Lenda de Aang com atores?
Veja mais em Séries e TV!
“não ocorreu de forma alguma em relação a Sandman”. O autor desse artigo não leu Sandman, não é possível.
Luciene virou Lucienne. Lucifer com cara de homem interpretado por mulher e a história do inferno toda diferente, não foi ele quem duelou com sandman, muito menos deu um chilique no fim ameaçando o sandman na cara dele.
Doll’s House foi uma história quase toda diferente com vários personagens nada similares aos originais. Até mesmo o próprio Sandman não age parecido o suficiente porque o roteiro mudou.
Está sendo uma boa série mas não tem como dizer que foi uma adaptação fiel.