A Netflix fechou uma parceria com a Arab Fund for Arts and Culture para investir em cinco diretoras árabes. O acordo fechou a injeção de US$250 mil para que elas produzam conteúdo na plataforma, promovendo sua cultura e modo de enxergar o mundo. A ideia é da divisão de equidade da gigante do streaming, que ajuda a criar novas oportunidades para comunidades que não são representadas na indústria cinematográfica.
De acordo com o relatório oficial, o dinheiro será revertido para os projetos de Asmae El Moudir, Diala Kachmar, Jana Wehbe, Tania Khoury e Sarra Abidi. Elas produzem conteúdo no Líbano, Marrocos e na Tunísia, dando ainda mais diversidade para o futuro da plataforma. Ainda não há uma data prevista para vermos estes materiais, sem informações se serão filmes ou séries que chegarão por lá.
Uma ação global para a Netflix
A diretora de aquisições de conteúdo da Netflix do Oriente Médio e Turquia, Nuha el Tayeb, afirma que a ideia é ceder oportunidades. “Estamos comprometidos em contar histórias sobre mulheres de nosso território. O mundo árabe tem uma longa tradição de trabalhos vindo delas para o entretenimento, com muitos sucessos incríveis e produções da região que nos orgulhamos bastante. Porém, para garantir que isso chegue ao resto do mundo, precisamos de mais mulheres por trás e na frente das câmeras”.
Veja mais em Cinema e TV!