• Depois de remover o compartilhamento de senhas, Netflix aumenta o preço de seus planos;
  • Por enquanto, a ação ocorre apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e França;
  • Nada foi revelado sobre quando o resto do planeta adotará as alterações.

A Netflix volta a se movimentar e revela que aumentará o preço de algumas de suas assinaturas nos territórios dos Estados Unidos, Reino Unido e na França. É um acréscimo “pequeno”, que vai de 2 a 3 dólares/euros em cada plano, mas que chega em um momento delicado – justamente naquele que o público ainda reclama da remoção do compartilhamento de senha.

No entanto, ainda que esteja tomada por críticas, ela ainda segue sendo a primeira do pódio em número de usuários. Atualmente, existem 232 milhões assinantes – o maior de todas as plataformas de streamings que temos disponíveis. Vale lembrar que, além de remover as senhas compartilhadas, o serviço também andou mexendo em suas produções para baratear custos e o movimento foi repetido pelas demais – como é o caso da Disney+ e da HBO Max.

A Netflix é a “dona da rua”

Como percebemos acima, a plataforma de streaming é quem dita os caminhos do mercado e será uma questão de tempo para as demais acompanharem uma cobrança maior e repetir até ações polêmicas – em prol de obter mais lucros daqui em diante. Há também uma atenção relacionada aos protestos da SAG-AFTRA, qual ela permanece como uma das principais opositoras atualmente.

Veja mais em Séries e TV!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin