A NHK e a Netflix têm uma parceria de longo prazo, porém a empresa não está nada feliz com os rumos que a plataforma de streaming tem tomado dentro da indústria. Representantes entraram em disputa contra o app pelo novo plano que contém propaganda, alegando que o contrato inicial que eles tinham não previa este tipo de interrupção em seu conteúdo.
Para terem uma ideia, eles tentaram colocar a Netflix contra a parede e ameaçaram retirar os 22 animes que estão sendo exibidos no mundo inteiro através dela. A contraproposta veio e nenhum deles terá este impedimento, até no pacote mais barato da plataforma. Porém, nem todos os executivos estão contentes com este acordo e continuam a discussão para deixar a marca ciente de que eles fizeram isto “temporariamente” para tornar a transição um pouco mais suave.
Os animes da NHK
Vale notar que a NHK carrega consigo os direitos de diversos animes de sucesso consigo e seria uma grande perda da Netflix abrir mão deles. Em seu repertório constam Attack on Titan, Cardcaptor Sakura, Mobile Suit Gundam, Kingdom, Welcome to the Demon School! Iruma-kun e diversos outros. No Brasil, vários deles são exibidos pela Crunchyroll.
Veja mais em Animações e Curtas!