A Nintendo revelou que, conforme foi anunciado previamente nos seus planos para os próximos passos, a eShop do portátil 3DS e do console de mesa Wii U deixará de funcionar em breve. Em 2022 eles já tinham bloqueado o caminho para adicionar créditos em sua carteira usando o cartão, chegando a vez de você não poder fazer mais absolutamente nada a partir de março de 2023.

Após o próximo mês, a empresa vai desativar todos os serviços oferecidos dentro de ambas as plataformas. Além de você não poder nem comprar algo, qualquer jogo ou demonstração gratuita que estava disponível não permanecerá liberado para o público. A solução será baixar tudo o que deseja antes que as lojas digitais sejam desativadas de uma vez por todas.

O plano da Nintendo

Vale notar que o plano da Nintendo é permanecer com apenas a loja do Switch ativa daqui em diante. O console, lançado em 2017, é o atual carro-chefe da empresa e já alcançou vendas que o colocaram na terceira posição do videogame mais popular de toda a história. Contando com hits como Pokémon Scarlet & Violet, Mario Kart 8 Deluxe e o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a empresa agora quer mirar em seu futuro.

Veja mais em Games!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin