A Marvel revelou a montaria do novo Motoqueiro Fantasma na edição mais recente Savage Avengers #21, que lançou em território norte-americano. E essa criatura é uma aterrorizante aranha gigantesca, muito parecida com a que vemos em “O Senhor dos Anéis”.
Na narrativa da HQ, é explicado que por mais de 1 milhão de anos os humanos são transformados em “Motoqueiros Fantasmas”, feitos para seguir o Espírito da Vingança. O primeiro deles, por exemplo, montava em um enorme mamute.
O roteirista Jason Aaron expandiu enormemente a tradição e a história do herói, mas uma versão que os fãs não viram antes é o Motoqueiro Fantasma da Era Hiboriana de Conan, o Bárbaro, conforme revelado em Savage Avengers #21 por Gerry Duggan e Patch Zircher.
Este cara existia cerca de 10.000 anos atrás, nasceu antes da invenção de automóveis, e ao invés de escolher algo modesto, ele escolheu o oposto: uma aranha gigante para servir como transporte.
A montaria do novo Motoqueiro Fantasma
Na edição Savage Avengers #21 vemos Conan, o Bárbaro e o Motoqueiro Fantasma se cruzarem, e é claro que eles começam com a tradicional briga de super-heróis da Marvel. Para a surpresa do Motoqueiro, Conan realmente o reconhece, tendo visto um de seus ancestrais durante a Era Hiboriana.
Conan tinha sido contratado para assassinar um rei louco, mas em vez disso ele se viu simplesmente assistindo enquanto este antigo personagem devastava os exércitos do rei e matava seu alvo.
Interessante notar que ele fazia tudo isso do topo de uma criatura que parece a Laracna do Senhor dos Anéis, ou Aragogue de Harry Potter.
Os Motoqueiros Fantasmas contemporâneos tendem a dirigir motocicletas e carros, mas as encarnações anteriores deles tiveram modos de transporte muito mais fantásticos. O que é uma adição interessante para o personagem.
Veja também:
X-Men confirma um ridículo ponto fraco do Professor Xavier
Superman morreria ou ficaria mais poderoso se fosse lançado ao sol?
X-Men: Noturno revela a história por trás de seu codinome
Veja mais sobre Livros e HQs!