O co-diretor de O Corcunda de Notre Dame confirmou uma teoria antiga envolvendo o antigo filme da Disney. Kirk Wise, ao participar do podcast Red Carpet Rookies, afirmou com todas as palavras que a própria catedral é um personagem e está consciente dos eventos que rolam lá dentro.

De acordo com Wise, ela está viva na obra de 1996. “Nós literalmente conversamos sobre ela ser uma entidade própria dentro do longa e ter uma personalidade. Ela sorriria àqueles que ama e seria extremamente ameaçadora e menos brilhante aos que odeia. Como o Frolo! Você pode ver como ela dá as boas-vindas à Esmeralda e a reconhece lá dentro, respondendo de acordo com seu respeito e decência. E temos Frolo, você sabe, que ela vê sua luxúria e pecados, tratando-o de forma completamente contrária”.

O legado de O Corcunda de Notre Dame

A teoria de O Corcunda de Notre Dame se encaixa perfeitamente naquilo que os fãs imaginaram por décadas, mostrando que isso foi herdado da última obra que Kirk Wise e Gary Trousdale trabalharam: A Bela e a Fera, de 1991. Se tem algo que ambos souberam produzir bem foi criar vida em ambientes comuns e a catedral não fugiu disso.

Veja mais em Animações e Curtas!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin