Um globo iluminado na floresta é a mais recente arte da artista Ling-Li Tseng, que descreve sua instalação como “um sussurro entre humanos e natureza”.

Lançada em Houli no Festival das Lanternas de Taiwan em 2020, “The Search of the Glow” é uma esfera de madeira leve, construída com uma série de estruturas ovais que se conectam. Juntas, elas formam uma esfera equipada com finas tiras de luzes LED – que cria um local radiante o qual brilha de longe em uma área escura.

O efeito dela, inserida em meio a uma calma e escura floresta, portanto, é hipnotizante.

Para criar a arte modular em colaboração com o Serendipity Studio, Tseng usou uma combinação de fabricação digital e processos artesanais tradicionais.

As peças maiores e menores, em conexão, foram criadas com uma técnica chamada loft, que consiste em um desenho que gera linhas curvas.

Feitas de oito camadas de folheado de madeira, as tiras usam uma curvatura dupla para manter sua forma.

A artista imaginou a instalação finalizada como um refúgio e uma entrada em “uma experiência espacial misteriosa”, diz ela.

“Todos os sentidos são aprimorados lentamente e os raios de luz nos guiam para uma aventura na névoa. Em um bosque de árvores, descobrimos um objeto que emite luz tremeluzente – suas pautas de tecido e curvas entram em diálogo com as curvas naturais das árvores circundantes.”

O trabalho irradia através da escuridão durante a noite, e pela manhã fornece um brilho mais sutil durante a névoa ou neblina.

Abaixo você confere um vídeo que mostra como é caminhar por dentro da instalação, e dá para ter uma ideia de como esta obra é tão interessante e bonita.

O globo iluminado na floresta

Veja mais expressões artísticas!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin