Slava Korotki é um homem que vive sozinho em Khodovarikha, no extremo norte da Rússia. E a coleção abaixo são de fotografias dele, o homem que provavelmente vive no lugar mais solitário da Terra.

Ele trabalha no posto meteorológico do nordeste da Rússia e, como dá para imaginar, os dias dele são extremamente pacíficos e calmos – com exceção de eventuais explosões climáticas que ocorrem por ali.

Evgenia Arbugaeva é a responsável pelas fotos, que cresceu no Ártico e quis documentar as horas e dias de trabalho deste homem que vive em um lugar isolado, que fica a uma hora de helicóptero da vila mais próxima.

A Evgenia sempre foi apaixonada por “pessoas tão dedicadas ao norte, tão abertas e calmas”.

Ela diz:

“Passei dois meses no navio e visitei 22 estações meteorológicas. Eu estava procurando por essa pessoa romântica do norte, um lobo ártico solitário. Mas a maioria das estações não era como eu imaginava. Muitos foram modernizados em instalações sem caráter, dotadas de jovens usando novas tecnologias ”, diz ela. Mas não, e essa é a estação meteorológica de Slava.

Nas fotografias abaixo você vê apenas o homem e a natureza. Longe de tudo, de todos. Vivendo uma viva extremamente pacífica e solitária.

Confira abaixo esses poderosos registros fotográficos.

Homem e natureza no lugar mais solitário da Terra

Veja mais fotografias!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin