- A adaptação de O Livro do Cemitério teve a produção pausada pela Disney;
- O motivo é as cinco acusações de abuso sexual que foram denunciadas contra o autor Neil Gaiman;
- Devem aguardar a decisão dos tribunais para decidir se continuarão o filme ou não
A adaptação cinematográfica de O Livro do Cemitério foi pausada pela Disney, seguido das acusações de abuso sexual contra o autor dos livros – Neil Gaiman. São cinco casos que estão sendo investigados pelas autoridades e, aparentemente, eles vão aguardar a decisão dos tribunais para decidir se prosseguirão com o filme ou não.
Vale notar que The Sandman continua sendo desenvolvido pela Netflix, apesar de terem cancelado a segunda temporada de Dead Boy Detectives – também baseado em uma de suas histórias em quadrinhos. Não foi revelado pela plataforma de streaming se o cancelamento se deve às acusações, porém é visto que se a história de Morfeu (Sonho) continuará, isto não deve ter impactado na decisão.
O que é O Livro do Cemitério?
Durante as últimas décadas, conhecemos Mogli que foi criado por lobos e Tarzen, criado por gorilas. Porém, nesta história de Neil Gaiman de 2008, somos apresentados a um jovem que foi criado por fantasmas dentro de um cemitério.
Não foi divulgado oficialmente pela Disney se o filme pode ser cancelado ou se manterão a produção pausada por algum tempo antes de decidirem.
Veja mais em Cinema!