- O Menino e a Garça faz parte de um acordo entre o Studio Ghibli e a Max nos Estados Unidos;
- No Brasil, os filmes do estúdio de animação são exibidos via Netflix;
- Ainda não há uma data prevista para a sua estreia no streaming
A produção O Menino e a Garça, a mais recente vencedora do Oscar de Melhor Animação de 2023, seguirá para a plataforma de streaming Max no território dos Estados Unidos. No território americano, eles têm um acordo com a GKids – detentora dos direitos de distribuição do Studio Ghibli para publicar suas obras. Já aqui no Brasil, todas são exibidas pela Netflix.
A obra é o primeiro filme de Hayao Miyazaki nos últimos dez anos, saindo de sua aposentadoria para produzir a animação que ganhou o Oscar em cima de filmes como Elementos, Nimona, Robot Dreams e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
O mistério de O Menino e a Garça
Vale lembrar que a campanha de lançamento do filme animado, lançado em 2023, mal existiu e manteve o filme no mais completo sigilo até a sua exibição nas salas de cinema. Sem trailers, com poucas imagens divulgadas e nem seu plot descrito, muitos acompanharam a jornada sem se expor a diversos detalhes da trama – o que foi uma atitude muito curiosa e um caminho contrário do que vemos, onde os trailers e divulgação muitas vezes mostram cenas que entregam parte dos longas.
Veja mais em Animações e Curtas!