Um monolito misterioso foi encontrado em Utah por um biólogo, quando ele contabilizava um rebanho de ovelhas em uma região remota do Estado, nos EUA.
A peça tem 3,6 metros de altura e estava fincada no solo, de acordo com a BBC.
“Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto”, conta Bret Hutchings, que conduzia o helicóptero naquele momento.
Ainda não se sabe como a estrutura foi parar lá, mas se especula que possa ser uma intervenção artística de algum artista new wave ou possivelmente algum fã de “2001: Uma Odisseia no Espaço“, devido a semelhança com a peça emblemática que aparece na obra de Arthur C. Clarke, adaptado para o cinema como o épico espacial de Stanley Kubrick.
Na obra, os grandes monolitos são inseridos por seres alienígenas, daí a possível ideia inteligente de um fã de ficção científica em despertar a curiosidade das pessoas sobre a origem da peça. Mas se for obra de um ser extraterrestre, o Departamento de Segurança Pública de Utah tem um aviso:
“É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha”.
A polícia rodoviária de Utah compartilhou nas redes sociais uma imagem do monolito perguntando, “Mentes curiosas querem saber – o que diabos é isso? Alguém?”. Até o momento, ninguém reivindicou autoria da obra, e a localização exata do monolito não foi divulgada para evitar que curiosos vão até o local.
O monolito misterioso encontrado em Utah
Leia mais sobre Arte | Ficção Científica