Ellie Sattler (Laura Dern) se estabeleceu e formou uma família, mas não com Alan Grant (Sam Neill), como foi revelado em Jurassic Park 3.
Quem acompanha a série, sabe que, mesmo que tenha se expandido com dinossauros até para combates militares, o coração da série não está nos grandes animais, mas sim nos seres humanos.
A gente viu isso pelo fracasso das sequências, que não deram continuidade com os personagens do filme original. Os melhores personagens de Jurassic Park eram Alan e Ellie, mas eles não se reuniram adequadamente até quase 30 anos depois em Jurassic World Dominion.
Após os eventos de Jurassic Park, Alan e Ellie terminaram o relacionamento, o que foi revelado em uma conversa entre os dois em Jurassic Park 3.
Dern tem um papel extremamente pequeno no filme, e a razão por trás da decisão de separar os personagens foi que o diretor Joe Johnston não acreditava que eles funcionavam como um casal, segundo o Talk Film Society.
No entanto, a conversa revela que, nos nove anos entre os dois filmes, Ellie seguiu em frente, casou-se com Mark Degler, um funcionário do Departamento de Estado dos EUA, e tem dois filhos. Isso foi uma reviravolta terrível para os fãs do original, mas Jurassic World Dominion consertou isso.
Embora a decisão de separar Alan e Ellie tenha sido criticada, na verdade fez muito sentido.
Ellie claramente adorava crianças enquanto Alan as odiava, e embora ele pudesse ter se afeiçoado a Tim e Lex, é improvável que dois adolescentes tivessem mudado drasticamente sua opinião sobre o assunto.
Durante a conversa por telefone em Jurassic Park 3, Alan pergunta a Ellie se ela se lembra do som que os Raptors faziam, e Ellie responde: “Eu tento não lembrar”.
É absolutamente plausível que os eventos de Jurassic Park tenham afetado Ellie de forma profundamente traumática, de modo que estar perto de Alan não teria funcionado.
No entanto, eles acabam juntos em Jurassic World Dominion.
Jurassic Park 3 pode ter preparado campo para o futuro da franquia
É revelado em Jurassic World Dominion que Ellie e Mark se divorciaram. Não seria um filme de Jurassic Park sem um divórcio, né?
A filha de Hammond estava passando por um divórcio no primeiro filme, A Ilha Perdida: Jurassic Park detalha um dos divórcios de Ian Malcolm, e dois dos personagens principais de Jurassic Park 3 são um casal divorciado.
Mas, junto com o divórcio, também é revelado que os filhos de Ellie estão na faculdade agora. O final de Jurassic World Dominion leva Alan e Ellie a reacenderem seu relacionamento que acabou décadas antes.
Mas após os eventos do filme, não está claro se eles ficaram juntos dessa vez. É ambíguo o que os filhos de Ellie, Charlie e uma criança mais nova sem nome, estão estudando na faculdade, mas há uma forte chance de que estejam seguindo os passos da mãe e estudando para se tornar paleobotânicos.
Isso poderia potencialmente levar ao futuro de Jurassic Park, já que não há ninguém melhor para liderar uma nova trilogia do que os filhos de Ellie, que também passaram algum tempo com Alan, ou como Charlie o chama, o “Homem dos Dinossauros”.
Mark também poderia retornar, já que ele é uma figura autoritária e salvou a vida de Alan em Jurassic Park 3.
Embora o futuro da franquia Jurassic Park seja incerto, a série pode ter silenciosamente preparado seus futuros personagens principais anos atrás. Ao menos, é isso o que a gente espera.
Veja mais sobre Cinema e TV!