O Senhor dos Anéis russo é um filme de TV produzido em 1991, que adaptou o épico de J.R.R. Tolkien de uma forma um tanto… surreal. A produção intitulada “Khraniteli” estava perdida desde então, até que recentemente o Canal 5 da Rússia resolveu levar os filmes para o YouTube.

A trilogia de Peter Jackson para os livros de Tolkien certamente é a mais conhecida e reverenciada. Mas o que muitos de nós não sabíamos é que a Rússia adaptou a série homônima de livros como filmes de baixo orçamento.

Os filmes foram baseados na tradução russa dos livros de Tolkien por Vladimir Murayov e Andrey Kistyakovsky. A série estrelou Viktor Kostetsky como Gandalf, Georgy Shtil como Bilbo e Valery Dyachenko como Frodo.

Esta versão pouco conhecida de O Senhor dos Anéis ainda apresenta um personagem dos livros que não vemos nos filmes de Jackson: Tom Bombadil.

É claro que é muito difícil decifrar os diálogos, visto que os vídeos não têm legendas para português. Mas você pode assistir às cenas para reconhecer os personagens e as situações apresentadas.

Alguns fãs podem dizer que este é um material precioso de memes.

Veja abaixo.

O Senhor dos Anéis russo está disponível online


Veja mais sobre O Senhor dos Anéis | Cinema & TV

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodolfo Lopes
Rodolfo Lopes
3 anos atrás

igual os especiais do Chapolin Colorado.

Marco
3 anos atrás
Reply to  Rodolfo Lopes

Ia falar a mesma coisa.

Pin